“Mostra Clássicas” exibe filmes consagrados de diretoras

Começando com a pioneira Alice Guy Blaché, passando por Agnès Varda e Jane Campion, e chegando em Ava DuVernay e Maria Augusta Ramos, Cine Humberto Mauro exibe filmes consagrados por crítica e público feitos por mulheres

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
27 de fevereiro a 12 de março
Segunda a sábado, 10h às 21h
Domingo, 17h às 20h
Cine Humberto Mauro
Entrada gratuita (retirar o ingresso 1h antes de cada sessão)

Talvez nunca tenha havido tanto debate sobre a importância da representatividade de mulheres na produção de filmes como agora. Ou pelo menos talvez nunca antes esse assunto tenha ganhado tanta repercussão, obviamente impulsionado pelas manifestações recentes em premiações como o Oscar, assistida mundo afora e que movimenta justamente uma das indústrias cinematográficas mais lucrativas do mundo.

Assim, o Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, realiza a Mostra Clássicas, um recorte de 25 filmes, longas e curtas, feitos por mulheres desde os primórdios da indústria até os tempos atuais, passando pelos mais diversos nomes ao longo de mais de 100 anos de história.

Jane Campion, Ava DuVernay, Maria Augusta Ramos, Agnès Varda, Ida Lupino, Chantal Akerman… são inúmeras diretoras que marcaram época com filmes hoje considerados clássicos e outras que ainda estão na ativa, produzindo obras pungentes e desafiadoras que nos convidam à reflexão sobre o mundo e nossa sociedade.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *