O que esperar de I May Destroy You, de Michaela Coel?

I May Destroy You, série que estreou na HBO em junho, é uma criação de Michaela Coel. A inglesa ficou mundialmente conhecida pela série que também escreveu e protagonizou Chewing Gum. Mas, diferente da série da Netflix, em que encarou muitas barreiras na produção, na série da HBO ela teve controle criativo, participando não só do roteiro, mas da criação, direção e produção executiva. Coel está envolvida desde a escolha da trilha sonora, que é ótima, por sinal, passando pelo figurino até a pós-produção.

Imagem ilustrativa da série I May Destroy You. Michaela Coel como a personagem Arabella os cabelos molhados
Michaela Coel está ótima como Arabella

Michaela Coel se inspirou em acontecimentos de sua vida para escrever a história de I May Destroy You. A personagem principal, Arabella é uma jovem escritora que ficou famosa no Twitter após ter um conto viralizado. Na primeira temporada, a protagonista está terminando o rascunho de um livro. A série apresenta como tema central as consequências do abuso sexual: como se sentir completa depois de um trauma tão grande?

Já conhece Killing Eve?

I May Destroy You tem um roteiro afiadíssimo, diálogos dinâmicos, com muita ironia e linguagem corporal muito bem pensada. Michaela Coel começou sua carreira artística no teatro e estreou na televisão com sucesso, sendo vencedora de dois prêmios no BAFTA por seu primeiro trabalho televisivo. Sua nova série, coprodução da BBC e HBO, tem tudo para engrandecer ainda mais sua carreira, ela uma criadora brilhante que a gente deve ficar de olho!

Já assistiu à série? Veja nosso vídeo em que listamos 5 motivos que vão te convencer:

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *