Dia do Orgulho: Festival MARSHA! apresenta filmes LGBT+

Formado por cinco coletivos de todo o Brasil, o MARSHA! promove, entre 26 e 28 de junho, o Festival MARSHA! PRIDE. A programação completa está no Instagram oficial do coletivo.

Parte das atividades do Festival é uma mostra de filmes com temas LGBT+. A curadoria é da MARSHA! em parceria com a Vitrine Filmes, e todos os títulos estão disponíveis para serem assistidos em serviços de streaming e no YouTube.

São nove obras de vários formatos e linguagens – tem álbum visual, curta de ficção, performance etc.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

Um dos destaques é a pré-estreia de Música Para Morrer de Amor, dirigido por Rafael Gomes, disponível no Espaço Itaú Cinema como parte também do Festival Espaço Itaú Play. O filme fica disponível até amanhã, 24 de junho, e o ingresso custa R$ 10,00.

A música BadSista também marca presença com seu álbum-visual O Olho do Caos. A obra é um registro dos últimos três anos de vida da música, conta com participações de EVEHIVE e Ashira e tem 10 faixas.

Também é bom conferir o curta República, dirigido por Grace Passô. Com uma carreira de muito sucesso no teatro, a artista se enveredeou pelo cinema como atriz e diretora e não parou mais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS FILMES

FILMECRIADORA/CRIADOR
Música Para Morrer De AmorRafael Gomes
JéssikaGalba Gogóia
Negrum3Diego Paulino
O Olho do CaosBadSista
RepúblicaGrace Passô
Tentativas de RetornoAoruaura
Preciso Dizer Que Te AmoAriel Nobre
Quem Tem Medo De Cris Negão?René Guerra
Tea For TwoJulia Katharine

HOMENAGEM A MARSHA P. JOHNSON

A Coletividade MARSHA! é um movimento sociocultural cujo nome é uma homenagem a Marsha P. Jhonson, mulher trans líder da revolta de Stonewall e ícone da resistência LGBT no mundo. MARSHA! é um protesto pela restituição e prosperidade da VIDA transgênera, promovendo ações afirmativas para a comunidade LGBT desde 2018 na cidade de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *