4ª temporada de The Handmaid’s Tale terá 10 episódios

Showrunner Bruce Miller afirmou que a decisão é totalmente artística, segundo reportagem da IndieWire

Ainda não se sabe quando a 4ª temporada da aclamada The Handmaid’s Tale vai ao ar, mas o showrunner Bruce Miller já deu algumas dicas do que esperar dessa nova empreitada de June Osborne.

Em entrevista exclusiva à IndieWire, Miller afirmou que a redução de 13 episódios para 10 vai permitir explorar detalhadamente um pequeno pedaço da história, sem perder qualidade criativa e sem perder tempo desenvolvendo muitos arcos.

Eu sinto que isso nos dá um pouco mais de liberdade, porque você pode confiar mais em um elemento propulsivo

Bruce Miller

Vale lembrar que a temporada de estreia de The Handmaid’s Tale também teve 10 episódios, e fez a limpa durante as premiações da indústria audiovisual nos EUA – só de Emmy, Handmaid’s tem acumulado 14 prêmios, incluindo Melhor Série de Drama pela primeira temporada.

Um passo atrás para dar dois adiante

A diminuição do número de episódios veio em excelente hora, já que a série estava sendo criticada por girar em torno do mesmo tema – a segunda temporada chegou a ser comparada com pornô de tortura por muitas críticas – opiniões das quais discordamos veementemente, apesar de termos apontado problemas no ritmo da série especialmente nesta mais recente terceira temporada:

Miller também falou sobre planos futuros para Gilead e a adaptação de The Testaments, o novo livro de Margaret Atwood que expandiu o universo de O Conto da Aia e que já tem projeto de desenvolvimento de um produto audiovisual com o próprio Bruce no comando

Se fizéssemos outro show, como “The Testaments”, realizado em Gilead, o tom, o sentimento e a aparência permaneceriam os mesmos. Eu ainda quero contar a história sobre a mesma Gilead

Bruce Miller

As filmagens da quarta temporada começam dia 2 de março, em Toronto, no Canadá, a locação escolhida desde o começo pra abrigar o universo gileadiano. Por falar neste universo, Bruce deixou um recadinho pra nós, fãs:

Não tente adivinhar o que acontece. Essa é uma tarefa tola. Você não poderá saber o que acontece. Essa é a beleza do show

Bruce Miller

Agora só nos resta imaginar mesmo o que virá em junho…

Assista nossas análises completas de todas as temporadas no YouTube

Já conhece o Casa da Martha? Nosso podcast relaciona assuntos da atualidade com a história de The Handmaid’s Tale

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *